terça-feira, 1 de setembro de 2009


IMPRENSA
MODELOS TAMBÉM TÊM DIREITOS
Victoria Keon-Cohen e Dunja Knezevic, duas modelos australianas trabalhando em Londres estão liderando uma campanha "pró-direitos das modelos". O projeto visa criar um código que proteje modelos de roubo, extorsão, abusos sexuais e lesões causadas durante sessões de foto. Elas já trabalharam para clientes como a Vogue, Versace e Levi's, e sofreram danos semelhantes aos que combatem. Hoje contam com o apoio de sua agência IMG e estão em processo de negociação com o British Fashion Council e Association of Modelling Agencies.

foto:
Dunja Knezevic, esquerda, e Victoria Keon-Cohen
www.smh.com.au/lifestyle/fashion/duo-expose-the-seamier-side-of-modelling-20090822-eues.html

IMPRENSA
MAIS UM PRA PRATELEIRA
Dita Von Teese, uma das representantes Glam da MAC, vai lançar um livro de beleza: "Estou escrevendo um livro para excêntricos, para pessoas que querem um look diferente, para pessoas que querem quebrar as regras de cabelo e maquiagem", disse a rainha do burlesque em uma entrevista. O livro ensina passo-a-passo como conseguir o look de Von Teese entre outros. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas quanto antes, melhor.


foto:
http://twitter.com/DitaVonTeese/status/3534066528

IMPRENSA
PILHAS E PILHAS DE REVISTAS
O Audit Bureau of Circulations, órgão americano que cuida da circulação de publicações impressas, divulgou pesquisa do primeiro semestre de 2009 que mostra queda de 12% nas vendas de revistas em comparação com o mesmo periódo de 2008. O segmento mais afetado foi o da moda, a revista W, por exemplo, sofreu o maior impacto com uma queda de 21% nas vendas. A notícia não é toda mal; ainda existem pessoas que deixariam de comer para se vestir bem.